PROTEGENDO OS CABELOS DO MAR E DA PISCINA.

23 Dec 2017

Oi amores, tudo bem? Então, finalmente chegou a estação mais desejada por muitas pessoas, o verão! Eu adoro curtir um verão na praia ou na piscina, os demais dias pode ser tipo assim, outono..hehehe. Mas quem realmente sofre no verão, são os nossos cabelos. O sol, a piscina (cloro), e o mar (sal e areia), danificam e agridem demais as nossas pobres madeixas. Por isso, gente, cuidado redobrado para proteger as nossas horas no salão e o  desespero no cartão...hahahah. 

Lembrando que sol é benefício sim, mas em horários adequados, viu , gente!

 

 

Separei algumas dicas e alguns produtinhos para ajudar vocês, espero que gostem. 

 

 

OS DANOS DO CLORO DA PISCINA

 

"Se o cabelo estiver danificado ou ressecado e sem protetor solar, o cloro penetra na fibra e a fragiliza. As loiras que frequentam piscinas devem ter cuidado redobrado para que os fios não fiquem esverdeados, problema que pode acontecer em cabelos descoloridos e muito sensibilizados. A nuance verde se dá devido à fixação do cobre presente em produtos usados no tratamento da água da piscina. Para se prevenir do problema, é fundamental usar produtos que fortaleçam os fios e que contenham, em sua composição, tecnologias que promovam a proteção da fibra", pontuou. Coordenadora de Educação Kérastase, Marcela Avi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OS DANOS DA ÁGUA DO MAR

 

Eu conheço muitas gurias, que não entram no mar para não danificar os cabelos. "Essa aparência se dá porque a água do mar possui uma alta concentração de sal, deixando os cabelos embaraçados e ásperos. Alguns grãos de areia também podem prender-se aos fios, dando a sensação de um cabelo grosso e rígido. Como consequência, a fibra pode ficar mais fragilizada e a superfície capilar acaba sofrendo degradação", explicou a profissional.

 

 

 

 

 

 

 

 


APRENDA A PROTEGER OS CABELOS DURANTE O BANHO DE MAR OU DE PISCINA

 

Os cabelos precisam de proteção e cuidados contra o sol, assim como a pele, as radiações UVA e UVB são capazes de penetrar nos fios e causar danos em sua composição estrutural. Alguns deles são:

 

1. Nunca deixe seu cabelo secar com a água do mar, pois o sal resseca os fios, e irá deixar seus cabelos duros;

 

2. Procure levar uma garrafinha de água mineral para a praia, assim, depois daquele mergulho no mar, lave seus cabelos com essa água, que ao contrário da água de torneira, não possui metais pesados, como cloro, ferro e cobre. Então, depois que lavar, use o protetor solar para desembaraçar os fios.

 

3. Sempre se lembre de aplicar o protetor solar para os fios antes de se expor ao sol e, principalmente, antes de mergulhar no mar ou na piscina, assim, com esse simples cuidado, estará evitando que os fios fiquem esverdeados e quebradiços;

 

4. Nunca prenda o cabelo molhado, pois prender o cabelo molhado ou úmido é perfeito para fungos e bactérias. O ideal é deixar solto até secar completamente.

 

5. Aposte em bonés e chapéus para proteger os cabelos, principalmente se você tem cabelos coloridos; assim, você estará evitando que a cor do seu cabelo desbote.

 

 

 

 

 Alguns protetores de cabelo mais vendidos. Existem milhares de marcas no mercado, acredito serem todos bons, o importante é não esquecer de usar. Beijão e um um ótimo Natal para todos vocês. Obrigada pelo carinho de todos.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Meu Instagram   @didi_valle

Oi pessoal, sou Ingrid Valle, gaúcha e apaixonada por moda. Aqui vou compartilhar com vocês dicas de moda e beleza. 

                         Bem-vindos!

Didi Valle

 

Didi Valle

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Pinterest

Todos os direitos reservados. Didi Valle-2017

  • Facebook ícone social
  • Instagram