CUIDADOS COM OS PÉS NO VERÃO


Oi amores, tudo bem? Com a chegada do verão, não são apenas os cabelos e a pele que sofrem com as agressões do rei máster, o sol, nossos pezinhos também precisam de cuidados e atenção redobrada nesta época do ano.

Por estarem em contato constante com o calor, eles se tornam suscetíveis a rachaduras, ressecamento, micose e mal odores. Na maioria dos problemas, a gente consegue resolver em casa, mas alguns casos são necessário médico e medicações. Para que isso não atrapalhe o nosso verão, listei alguns cuidados básicos que a gente deve ter.


fonte: instagram pessoal.

1. Manter os pés sempre limpos , secos e hidratados, é essencial. Na hora de escolher um hidratante, de preferência aos que possuem poder umectante, como ureia, D-pantenol, glicerina e lactato de amônia.


fonte: pinterest.

2. O cloro das piscinas pode provocar irritação na pele, coceira e ressecamento. Por isso a importância de mantê-los sempre hidratados.


fonte: pinterest.

3. Com a areia da praia, cuidado redobrado, gurias. Elas podem estar contaminadas com fezes de cachorro, esgoto e lixo, causando doenças de pele, como micoses, bicho de pé e bicho geográfico.

4. A água do mar, quando não poluída, possui propriedades antissépticas, antibióticas, hidratantes, esfoliantes e nutritivas.


fonte: pinterest.

5. Dê preferência para calçados abertos, como sandálias e chinelos, pois evitam o abafamento e a umidade. Se tiver que usar sapato fechado, não esqueça de deixar arejar sempre que possível ,e evite os de plástico e vinil.

6. O escalda-pés é um ritual para manter os pés bonitos e relaxados. A água morna com sais e aromas alivia a tensão, aspereza e a dor dos calos formados pelo uso de sapatos apertados, com bico fino ou saltos altos.


fonte: pinterest.

7. Uma vez por semana, faça esfoliação suave com produtos específicos ou óleo de amêndoas e açúcar. Isso ajuda a remover as células mortas e renova a pele dos pés, deixando-a bem lisinha. Lixas devem ser usadas quinzenalmente – não menos que isso – para evitar agressões.

RECEITA DE ESFOLIANTE CASEIRO PARA OS PÉS:

– Uma colher de sopa de mel; – Três colheres de sopa de açúcar cristal; – Uma colher de sopa de óleo de amêndoas; – Três colheres de sopa de hidratante (de sua preferência).


fonte: pinterest

8. Alguns problemas mais graves precisam de investigação. Se você perceber fungos nas unhas, frieiras, micoses, calosidades, suor excessivo ou espessamento excessivo da planta dos pés, é indicado procurar um médico.

9. Fazer os pés quinzenalmente é essencial. Ao cortar as unhas, evite tirar os “cantinhos” e lixe apenas as pontinhas para deixá-las no formato quadrado, impedindo o encravamento. Quando for tirar o esmalte, faça-o com removedores e dispense a acetona, que resseca muito as unhas. O ideal é que elas fiquem nuas por pelo menos dois dias antes da nova esmaltação.


fonte: pinterest.

Espero que vocês tenham gostado. Esse POST foi uma idéia da minha amigona, Louise Leite. Obrigada amiga. Adorei . Beijão a todos.

#beleza #pésdeverão #saúdedospés

Meu Instagram   @didi_valle

Oi pessoal, sou Ingrid Valle, gaúcha e apaixonada por moda. Aqui vou compartilhar com vocês dicas de moda e beleza. 

                         Bem-vindos!

Didi Valle

 

Didi Valle

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Pinterest

Todos os direitos reservados. Didi Valle-2017

  • Facebook ícone social
  • Instagram