PELE SECA, NEM PENSAR

16 Jun 2018

Oi amores, tudo bem? E me parece que o frio realmente chegou aqui pelo Rio Grande, e quem realmente sofre com isso, é a nossa pele, não é mesmo? As peles secas são as que mais sofrem os danos dos ventos gelados e da água quente na hora do banho, por isso, atenção e cuidado redobrado com ela nessa época do ano. 

A hidratação deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite. Agora, quem tem pele muito ressecada pode usar algum tipo de creme mais específico receitado pela sua dermatologista e associar a isso, ao uso de água termal.

P.S: Tem um POST super interessante sobre os benefícios da água termal lá na página BELEZA, pessoal. Vale a pena a leitura.

 

 

 

 

 

fonte da imagem: banco de imagens internet.

 

 

 

Para explicar melhor para vocês, a dermatologista Claudia Marçal , que escreveu sobre esse assunto para a  revista Glamour, explica direitinho para vocês :

No outono e no inverno, os banhos são naturalmente mais quentes (alô, friozinho) e a pele fica mais exposta aos ventos e contrastes bruscos de temperatura. Como consequência? Cútis ressecada, com vermelhidão e irritabilidade. "As glândulas sebáceas produzem menos gordura e perdemos mais água transepidermal", explica Claudia. 

Por isso, é indispensável aumentar a hidratação da pele. Opte por por sabonetes infantis ou ricos em substâncias calmantes e com extratos vegetais como calêndula e óleos como o de amêndoas, karitê e maracujá.

 

E, para quem ainda tem alguma dúvida sobre o seu tipo de pele, Dra. Claudia fala o seguinte: 

 

"Há uma diferença entre pele seca e pele desidratada (ressecada). Nossa pele conta com uma membrana hidrolipídica, que é um filme natural de gordura (óleo) e água, com função de proteger a pele. Se você tem pele seca, isso significa que há uma carência natural de óleo.
Portanto, para o rosto, mesmo as peles oleosas devem evitar produtos muito agressivos na higienização, para não apresentarem o rebote da oleosidade e até a formação da dermatite seborreica (descamação com coceira e vermelhidão). As peles mais secas e sensíveis devem utilizar loções de limpeza sem sabão e é obrigatório que haja sempre, logo pela manhã, a hidratação acompanhada de fotoproteção".

 

E ela ainda completa dizendo o seguinte:

 

"O tipo de pele impacta, sim, na escolha dos hidratantes. Peles mais oleosas necessitam de hidratação facial de preferência com séruns, já que eles têm textura fluida e não deixam a pele oleosa ou “pesada” e com aspecto brilhante em excesso. Apesar disso, a textura deve ser, sim, oil free e mais leve. O gel também é indicado, mas atenção: cremes mais pesados devem ser evitados nesse tipo de pele. 

No caso de peles mais secas, opte por produtos com textura mais rica e que realmente formem um filme sobre a pele. Aposte também no uso das máscaras faciais, que promovem hidratação profunda e tem ação calmante (no caso de peles com rosácea ou sensíveis)."

 

 

Separei para vocês os cremes mais usados e vendidos para a pele seca, olhem só:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

• Hidrata e recupera rapidamente a barreira cutânea: 24 horas de hidratação após uma única aplicação.

• Ajuda a pele a reduzir a perda de água, mantendo sua hidratação naturalCom exclusiva Tecnologia ERC-5™, uma combinação de ingredientes umectantes, emolientes e oclusivos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Hidrata a pele seca e sem elasticidade

  • Contribui para uma pele menos sensível

  • Restaura a barreira de hidratação da pele

  • Sem fragrância, conservantes e corantes

  • Uso adulto e infantil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um hidratante avançado com Tecnologia de Auto-Reabastecimento Automático que ajuda a pele a criar sua própria fonte de água interna para se reidratar continuamente.

• Proporciona uma pele fresca, hidratada e radiante. Uma pele bem hidratada ajuda a maquiagem a durar mais tempo e ficar mais bonita!  
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contém o Complexo hidratante de AQUA, um mecanismo inovador de hidratação celular através de ativação de aquaporinas, proteínas que facilitam o transporte de água para o interior das células, promovendo a hidratação celular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

• Hidratante facial para todos os tipos de pele, inclusive sensíveis. M·A·C Complete Comfort Creme hidrata instantaneamente a pele e confere um alívio imediato e duradouro contra vermelhidões e irritações. 

• Ultracremoso, o hidratante facial M·A·C Complete Comfort Creme deixa uma sensação de conforto enquanto reduz a vermelhidão, a aparência de vasos rompidos, manchas e uniformiza tons irregulares. 

• Com uma fórmula calmante à base de plantas e ervas marinhas. Não acneico.

 

 

 

 

 

Pessoal , é claro que as opções são infinitas, o importante é voce consultar seu dermatologistas para que, juntos, vocês escolham a melhor opção para a sua pele. 

 

Espero que eu tenha ajudado um pouco vocês com esse POST, amores. Um ótimo final de semana e até o próximo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Meu Instagram   @didi_valle

Oi pessoal, sou Ingrid Valle, gaúcha e apaixonada por moda. Aqui vou compartilhar com vocês dicas de moda e beleza. 

                         Bem-vindos!

Didi Valle

 

Didi Valle

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Pinterest

Todos os direitos reservados. Didi Valle-2017

  • Facebook ícone social
  • Instagram