ARMÁRIO CÁPSULA

4 Apr 2019

Gurias, como eu imaginei, a grande maioria não sabe o que significa armário cápsula e vou logo dizer de cara que se eu não trabalhasse com o mundo da moda provavelmente também não saberia...eheh.

Então, gente, armário cápsula, nada mais é do que uma fração do seu armário. Um pouco confuso né? Deixa eu explicar melhor e vocês logo ,logo entenderão.

A idéia do armário cápsula surgiu em 1970 com a estilista Susie Faux, no qual ela propunha a idéia de ter poucos itens atemporais combinando entre si. Virou tendência depois que blogueiras famosas adotaram como desafio ou estilo de vida.

E o mais legal disso tudo, é que a gente ainda pode praticar a nossa criatividade , desafogar os armários e até quem sabe conseguir uma graninha extra vendendo em bréchos, hein?! Ótima idéia, né gurias?

Gurias, praticar o minimalismo é sempre uma grande idéia, e vou falar uma coisa para vocês, SOU MUITO APEGADA nas minhas coisas, sabiam??? Isso, mesmo, tenho uma dificuldade tremenda de dar/vender as minhas roupas. Estou precisando muuuuito dessa idéia para a minha vida.

Deixa eu explicar então, a idéia do armário cápsula consiste em ter peças limitadas ( de 60 à 40 peças ), e antes que muita gente pense, isso não significa ficar sem opções, viu?!!

 

 

                                                    Se vocês estiverem assim gurias, tá na horaaa...kkkkkk

 

 

1. O primeiro passo é adequar o guarda roupa ao seu estilo de vida.

 

2. Pense na sua personalidade, como você se enxerga e como você gostaria que te enxergassem.

 

3. Observe as roupas que você mais usou nas últimas semanas,  quais as cores mais usadas e as peças que mais se repetem.  

 

 

1/3

 fonte: Pinterest

 

 

4. Na contagem de peças do armário cápsula já estão inclusas as roupas de estação, como roupas de frio e biquínis. Já as roupas íntimas, roupas de festa, de ginástica e acessórios, como bolsas, não contam.

 

5. Bolsas não contam, mas isso não quer dizer que você tem que acumulá-las. Aplique o minimalismo também na hora de selecionar seus acessórios.

 

6. Se você gosta de roupa colorida, sem problemas, elas podem entrar no armário cápsula, desde que todas as estampas conversem entre si e que combinem com o resto do armário. 

 

7. O seu armário cápsula será de apenas as roupas que vocês estarão usando no momento.  As demais podem ser guardas em sacos a vácuo facilitando a organização e otimizando os espaços.

 

8. E a última dica mas não menos importante pessoal, assim que comprarem uma peça nova, tirem uma antiga do armário, mantendo assim um organização do guarda-roupa e também um controle dos gastos!!

 

Vou deixar para vocês  algumas idéias de armário cápsula para o inverno, espero que gostem.

 

1/5

 

Gente, por hoje era isso. Espero que tenham gostado dessa idéia de otimização, organização e contenção de gastos...ehehhe.. Se vocês quiserem mais idéias, espiem também no Pinterest. Ah, acho que vou aderir a idéia! Vamos??? kkkk. Beijão enorme.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Meu Instagram   @didi_valle

Oi pessoal, sou Ingrid Valle, gaúcha e apaixonada por moda. Aqui vou compartilhar com vocês dicas de moda e beleza. 

                         Bem-vindos!

Didi Valle

 

Didi Valle

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Pinterest

Todos os direitos reservados. Didi Valle-2017

  • Facebook ícone social
  • Instagram